Home » Notícias » Notícias Moçambique » ENHL E A BONATTI CRIAM PARCERIA PARA TROCA DE EXPERIÊNCIA EM LOGÍSTICA

ENHL E A BONATTI CRIAM PARCERIA PARA TROCA DE EXPERIÊNCIA EM LOGÍSTICA

ENHL E A BONATTI CRIAM PARCERIA PARA TROCA DE EXPERIÊNCIA EM LOGÍSTICA - Lateorke Oil Gas

MAPUTO, 2014/05/21 - A empresa moçambicana ENH Logistics (ENHL) e a italiana Bonatti estabeleceram uma parceria que visa a transferência, para Moçambique, da experiência desta multinacional na área de prestação de serviços à indústria de hidrocarbonetos.


Trata-se da ENHL – BONATTI LDA, que tem como objecto a prestação de serviços de procurement, construção, operação e manutenção de infra-estruturas, bem como na área de electricidade e automação.


Um comunicado de imprensa da ENH Logistics (ENHL), recebido hoje pela redacção da AIM, refere que a parceria pretende, igualmente, explorar as oportunidades de negócios que surgem em Moçambique com investimentos das multinacionais do sector de hidrocarbonetos e servir como um dos provedores de serviços nesta indústria.


A parceria foi formalizada esta terça-feira em Maputo, com a assinatura de uma manifestação de interesse pelo director executivo da ENHL e administrador da ENHL – BONATTI LDA, Eduardo Naiene, e pelo Director Comercial da Bonatti e administrador da ENHL – BONATTI LDA, Stefano Protogene, durante uma cerimónia inserida no encontro bilateral entre empresários moçambicanos e italianos.


O evento está inserido no programa de visita do Ministro italiano do Desenvolvimento Económico da Itália, Carlos Calenda, que se encontra em Moçambique desde esta segunda-feira.


Falando na ocasião, Eduardo Naiene disse que esta parceria enquadra-se no conjunto de actividades da ENHL e permitirá trazer a experiência da Bonatti para Moçambique.


“Esta parceria tem a mais-valia de poder trazer uma maior qualidade na prestação de serviços sobretudo no core-business da ENHL, incluindo na engenharia, construção e gestão de acampamentos remotos, permitindo o desenvolvimento da área de prestação de apoio logístico”, disse Naiene, minutos após a assinatura do documento.


Por seu turno, Stefano Protogene disse que a Bonatti congratula-se em acrescentar Moçambique na lista dos seus mercados tradicionais do norte de África, Médio Oriente, Europa e Ásia.


“A Bonatti está em Moçambique para a transferência de capacidades em procurement e engenharia na área de petróleo e gás de modo a apoiar o desenvolvimento local através de uma parceria fiável, formação de trabalhadores locais e desenvolvimento da comunidade. A missão da Bonatti visa contribuir no desenvolvimento de competências na área de petróleo e gás no país em todas as actividades multidisciplinares através da maximização do conteúdo local”, acrescentou Protogene.


As duas empresas acreditam que irão desenvolver sinergias fortes, onde a Bonatti é reconhecida como um Principal Empreiteiro Internacional. A ENHL, por seu turno, tem como seu principal activo um forte conhecimento sobre a realidade do país.


A parceria está comprometida a dar uma grande contribuição para o desenvolvimento do conteúdo local, através da criação de oportunidades de emprego para moçambicanos, desenvolvimento de competências através de formação no local de trabalho e melhoria das competências locais sobre o sector de hidrocarbonetos.