Home » Notícias » Notícias Moçambique » Britânicos na mira dos recursos naturais em Moçambique

Britânicos na mira dos recursos naturais em Moçambique

Britânicos na mira dos recursos naturais em Moçambique - Lateorke Oil Gas

MAPUTO - 2014/03/16 - Um total de 26 investidores dos sectores de energia, petróleo e gás, provenientes do Reino Unido, encontra-se em Maputo, para compreender a dinâmica da indústria de petróleo e gás em Moçambique, fortalecer as relações comerciais existentes e estabelecer novas parcerias de negócios.

 

Nesta quinta-feira, o grupo de investidores estrangeiros participou no Fórum de Negócios Moçambique-Reino Unido, onde foram apresentadas as potencialidades económicas de Moçambique, principalmente do sector de energia, petróleo e gás, e ainda as perspectivas de crescimento macroeconómico para os próximos anos.

 

Ainda no mesmo dia, os investidores britânicos realizaram bolsas de contacto com empresários moçambicanos, visando a identificação de oportunidades de negócio e o estabelecimento de possíveis parcerias.

 

Com esta visita, a missão empresarial do Reino Unido pretende igualmente promover e fortalecer as relações entre operadores económicos, empreiteiros e fornecedores que trabalham no País, para além de explorar oportunidades de projectos específicos e aconselhamento relativamente aos procedimentos de pré-qualificação.