Home » Notícias » Notícias Moçambique » Anadarko é a melhor exploradora de petróleo do mundo

Anadarko é a melhor exploradora de petróleo do mundo

Anadarko é a melhor exploradora de petróleo do mundo - Lateorke Oil Gas

NOVA YORK - 2014/02/08 - Para uma empresa de energia, explorar novas fontes de petróleo e gás pode ser difícil. Alguns anos são festas da indústria sobre as descobertas do petróleo. Outros anos, como no ano passado, a indústria não encontra nada muito emocionante. Ainda assim, apesar do fato de que as descobertas de petróleo e gás do ano passado foram mais fracas do que o recorde de 2012, algumas empresas ainda teve um grande ano para explorar petróleo e gás. No topo dessa lista está a Anadarko Petroleum Corporation.

 

No ano passado, a Anadarko Petroleum conseguiu uma taxa de sucesso de 67% em poços de exploração e avaliação em águas profundas. Para colocar esse número em contexto, a BP plc alcançou uma nova taxa de sucesso de exploração de campos de pouco mais de 40% no ano passado. Essa taxa marca o ano de exploração de maior sucesso da BP em quase uma década.

  

Em um mundo onde acidentes podem resultar em baixas contábeis no valor de centenas de milhões de dólares, um maior rendimento da  taxa de sucesso proporciona muito mais fortes retornos de longo prazo para os investidores. Esses retornos parecem ser o que Anadarko Petroleum tem reservado para seus investidores.

  

O sucesso da Anadarko Petroleum no ano passado, foi encontrado em duas áreas principais: águas profundas do Golfo do México e no offshore de Moçambique. O destaque do ano foi o surgimento da Bacia de Shenandoah no Golfo do México. Anadarko acredita que a bacia o potencial de abrigar uma das maiores acumulações de petróleo já descobertas no Golfo do México.

  

A Anadarko Petroleum, junto com parceiros que incluíram ConocoPhillips, perfurou o Shenandoah-2 poço de avaliação a uma profundidade total de 31.405 pés, que estava em lâmina d’água de cerca de 5.800 pés. O poço encontrou 1.000 metros de net pay, que é a espessura do reservatório que contém quantidades comerciais de petróleo. Isso sugere que os parceiros estão sentados sobre o que poderia vir a ser uma das novas áreas mais prolíficos no Golfo do México.

  

A perspectiva Shenandoah era apenas uma de três descobertas de petróleo que a Anadarko Petroleum fez na Bacia no ano passado. A empresa também foi um parceiro na descoberta Coronado com a ConocoPhillips e a Chevron Corporation, bem como a descoberta de Yucatán.

  

A Chevron tinha sido o operador da descoberta Coronado, que encontrou net pay de 400 pés, no entanto, a Anadarko está agora a tomar o cargo de operador de que a descoberta, uma vez que aumentou a sua participação na perspectiva final do ano passado. Enquanto isso, a perspectiva Yucatan da empresa encontrou 120 pés de pay líquido de petróleo. Embora a empresa e seus parceiros ainda têm muito trabalho a fazer antes de começar a produzir esses projetos, essas descobertas iniciais sugerem um futuro muito promissor para a Anadarko Petroleum em águas profundas do Golfo do México.

  

A outra área onde a Anadarko continuou a encontrar o sucesso da exploração offshore foi Moçambique. A empresa fez duas descobertas adicionais no ano passado ao mesmo tempo que a perfuração de seis poços de avaliação de sucesso. O sucesso da Anadarko na região está levando a empresa a construir uma grande instalação de liquefação de gás natural, a fim de exportar gás natural para os mercados mundiais. Os lucros futuros foram reforçadas pelo fato de que seu sucesso em Moçambique permitiu que a empresa vender uma participação de 10% em seu Moçambique Área Offshore 1 e seguro em 2.640 milhões dólares de dinheiro continua. Por isso, foi capaz de perceber um enorme valor atual, deixando -o aberto para futuras graças ascendentes para o sucesso da exploração.

  

Enquanto nuvens de tempestade cercam a Anadarko Petroleum devido a potenciais passivos relativos a uma ex- subsidiária, isso não é o suficiente para ofuscar o sucesso da empresa como um explorador de petróleo e gás. Programa de exploração da Anadarko foi muito bem sucedido no ano passado, o que é um bom sinal muito bem para o crescimento futuro da produção. Investidores de longo prazo deve definitivamente manter um olho sobre a empresa, como parece que ela está sentada sobre uma descoberta de petróleo de classe mundial no Golfo do México, que poderia complementar o seu crescimento de gás natural em Moçambique.